Robótica

É um ramo da robótica que utiliza os elementos da mecânica, eletrônica, eletricidade e computação para construir e animar protótipos, auxiliando o processo de ensino-aprendizagem.

ROBÓTICA SUSTENTÁVEL

É um ramo da robótica que utiliza os elementos da mecânica, eletrônica, eletricidade e computação para construir e animar protótipos, auxiliando o processo de ensino-aprendizagem. 

Robótica

É um ramo da robótica que utiliza os elementos da mecânica, eletrônica, eletricidade e computação para construir e animar protótipos, auxiliando o processo de ensino-aprendizagem.

Robótica

É um ramo da robótica que utiliza os elementos da mecânica, eletrônica, eletricidade e computação para construir e animar protótipos, auxiliando o processo de ensino-aprendizagem.

Apresentação do Projeto

Programação

Robótica

É um ramo da robótica que utiliza os elementos da mecânica, eletrônica, eletricidade e computação para construir e animar protótipos, auxiliando o processo de ensino-aprendizagem.

Apresentação do Projeto

Programação

TECNOLOGIA E SUSTENTABILIDADE PARA SUA ESCOLA/REDE

Robo_FINAL

As novas aprendizagens por meio da tecnologia ganham um espaço expressivo na formação de habilidades dos alunos. Através da utilização da tecnologia, a escola coloca o aluno como protagonista. Além disso, ser capaz de utilizar de ferramentas tecnológicas é uma das competências gerais previstas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

De maneira interdisciplinar a Robótica Sustentável desenvolve no aluno a capacidade de criar ideias e soluções para as situações desafiadoras do seu cotidiano, o raciocínio lógico e a consciência ambiental, fazendo com que o aluno encontre novas formas de pensar, pesquisar, construir de maneira intuitiva e prazerosa.

Benefícios para escola

  • Desenvolver uma aprendizagem diferenciada com materiais que promovem a sustentabilidade.
  • Incentivar uma educação com foco socioambiental.
  • Promover a interação entre as diferentes áreas do conhecimento.
  • Possibilitar experiências e vivências que ultrapassam a sala de aula.
  • Utilizar materiais de baixo custo, facilidade de reposição, uso de materiais recicláveis e lixos eletrônicos.
  • Estimular troca de experiência com outras instituições de ensino pelo Portal de Robótica.
  • Proporcionar a criação de projetos interdisciplinares, integrando as diferentes áreas de conhecimento, conforme diretrizes na BNCC.
Projeto 3
Robô sem fundo 5

Benefícios para os professores

  • Oferecer novas possibilidades de metodologias de ensino para o desenvolvimento da sua prática pedagógica.
  • Proporcionar diferentes formas de aprendizado.
  • Propiciar a interação entre diferentes áreas do conhecimento.
  • Desenvolver novas habilidades, fortalecendo a formação tecnológica e inovadora.
  • Possibilitar o trabalho com metodologia de projetos.
  • Promover o aprendizado por meio de situações do cotidiano.

Benefícios para os alunos

  • Aprimorar conhecimentos por meio de tecnologia diferenciada.
  • Incentivar o trabalho com metodologia de pesquisa científica.
  • Conscientizar sobre conceitos de sustentabilidade.
  • Estimular o raciocínio lógico.
  • Desenvolver conceitos de programação, automação e familiarização com componentes eletrônicos e prototipagem.
  • Construir soluções abertas.
  • Desenvolver a relação interpessoal, trabalho em equipe e oratória.
  • Desenvolver a capacidade de solucionar problemas, utilizando a lógica de forma eficiente, compreendendo conceitos das diversas áreas do conhecimento e exercitando-os na prática.

ROBÓTICA DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES BNCC

  • Inserir novos métodos de ensino que facilitam a aplicação das diretrizes propostas pela BNCC, de modo que guiem o professor na inclusão e na utilização da tecnologia como ferramenta para complementar as práticas pedagógicas.
  • Desenvolver as competências socioemocionais, a partir de um trabalho colaborativo entre equipes, colocando em prática atitudes e habilidades, como resoluções de problemas colaboração, empatia, troca de ideias, tomada de decisões, entre outras.
  • Elaborar projetos integradores e diversificados que permitam o aluno desenvolver suas competências, no processo educativo, focadas em aprendizagens sintonizadas com suas necessidades, possibilidades, interesses, e com os desafios da sociedade contemporânea.
  • Utilizar a robótica como estratégia de ensino, contextualizando o uso da tecnologia ao conteúdo aplicado, afim de devolver ações de acordo com o espaço de vivência do aluno.

A SOLUÇÃO OFERECE:

TECNODATA

  • Material reciclável.
  • Solução embasada em software e hardware aberto.
  • Robótica com finalidade de servir como ferramenta pedagógica.
  • Custo baixo de desenvolvimento.
  • Trabalho pode ser desenvolvido em casa.
  • Envolvimento da comunidade (Escola e Família).

 

Projeto 3
  • Peças prontas e fabricadas pela própria empresa.
  • Solução de software e hardware proprietário.
  • Robótica com finalidade de construir robôs.
  • Trabalho desenvolvido somente na escola.
  • Envolvimento somente da comunidade escolar.

OUTRAS EMPRESAS

TECNODATA EDUCACIONAL

Para obter mais informações:

0800 709 1202

TECNODATA EDUCACIONAL

Para obter mais informações:

0800 709 1202

Robô sem fundo 4

Benefícios para escola

  • Desenvolver uma aprendizagem diferenciada com materiais que promovem a sustentabilidade.
  • Incentivar uma educação com foco socioambiental.
  • Promover a interação entre as diferentes áreas do conhecimento.
  • Possibilitar experiências e vivências que ultrapassam a sala de aula.
  • Utilizar materiais de baixo custo, facilidade de reposição, uso de materiais recicláveis e lixos eletrônicos.
  • Estimular troca de experiência com outras instituições de ensino pelo Portal de Robótica.
  • Proporcionar a criação de projetos interdisciplinares, integrando as diferentes áreas de conhecimento, conforme diretrizes na BNCC.

Benefícios para os professores

  • Oferecer novas possibilidades de metodologias de ensino para o desenvolvimento da sua prática pedagógica.
  • Proporcionar diferentes formas de aprendizado.
  • Propiciar a interação entre diferentes áreas do conhecimento.
  • Desenvolver novas habilidades, fortalecendo a formação tecnológica e inovadora.
  • Possibilitar o trabalho com metodologia de projetos.
  • Promover o aprendizado por meio de situações do cotidiano.

Benefícios para os alunos

  • Aprimorar conhecimentos por meio de tecnologia diferenciada.
  • Incentivar o trabalho com metodologia de pesquisa científica.
  • Conscientizar sobre conceitos de sustentabilidade.
  • Estimular o raciocínio lógico.
  • Desenvolver conceitos de programação, automação e familiarização com componentes eletrônicos e prototipagem.
  • Construir soluções abertas.
  • Desenvolver a relação interpessoal, trabalho em equipe e oratória.
  • Desenvolver a capacidade de solucionar problemas, utilizando a lógica de forma eficiente, compreendendo conceitos das diversas áreas do conhecimento e exercitando-os na prática.

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